. . .

Divulgação do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida - Leonardo da Vinci - Mobilidade pelo Serviço de Orientação e Integração Profissional (SOIP) e pela Unidade de Relações Externas (URE) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

7 de novembro de 2011

Avaliação dos Estágios



A avaliação da Mobilidade basear-se-à em diversos pontos, sendo eles: 
  • A definição do plano de estágio. O plano de trabalho é negociado entre o Professor da Faculdade, o Supervisor da entidade de acolhimento e o participante. 

  • O preenchimento de um relatório na ferramenta informática Mobility Tool, modelo definido pela Agência Nacional PROALV. A sua entrega deverá ser efectuada em formato papel à FLUL, após o regresso a Portugal.
  • A elaboração de mini relatórios ao longo do período de mobilidade. Estes relatórios permitem em parte, aos professores da FLUL acompanhar as actividades desenvolvidas, a aplicação dos conhecimentos teórico práticos adquiridos durante percurso académico dos estagiários, e consequente avaliação das competências adquiridas.
  • A elaboração de um relatório final de actividades e a apresentação oral do trabalho desenvolvido, após a conclusão do período de mobilidade. No final do estágio, os estagiários deverão elaborar um relatório final, contendo não só uma descrição das actividades desenvolvidas, mas também uma reflexão crítica da sua experiência. Este relatório deverá ser avaliado qualitativamente pelo professor da FLUL.

  • A realização de Workshop / Seminário sobre experiência de mobilidade. Para além destes relatórios, após o término dos períodos de mobilidade, os participantes devem apresentar aos Coordenadores e Professores da FLUL sob a forma de Workshop / Seminário, as experiências de mobilidade. Estes Workshops / Seminários deverão ser avaliados qualitativamente pelos Professores da FLUL. Seria importante estarem presentes os alunos finalistas da área científica respectiva (potenciais candidatos ao Programa).
Note-se, que cabe a cada Orientador da FLUL definir os procedimentos a adoptar para cada estágios.

Sem comentários: